Pronto-Socorro Infantil de Embu das Artes é inaugurado
O Pronto-Socorro Infantil ocupará uma área de 180m2 e conta com dois consultórios, enfermagem de observação com cinco leitos, salas de medicação e inalação, posto de enfermagem, fraldário e brinquedoteca. Haverá espaço para internação.
A reforma do Pronto-Socorro Central envolveu pintura interna e externa, troca do piso, construção de duas unidades de isolamento, adequação das salas de sutura, curativo, eletrocardiograma, ultrassom, readequação dos consultórios e construção de mais um para ortopedia, sala de gesso, adaptação do conforto médico, enfermagem e setor administrativo, necrotério, guarda macas, entrada de emergência, todos os banheiros, nova ala de emergência e estabilização do paciente acoplada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quatro leitos, rampa de acesso coberta e televisores em pontos estratégicos.
Sandra relatou que o sistema público de saúde de Embu é uma vitrine para todo o Brasil. "Estamos mostrando para a população embuense com essa melhora no atendimento médico, que é possível ter saúde de qualidade. O SUS é o melhor sistema de saúde", relata Sandra.
Atualmente está em construção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) infantil e adulta no Jardim Dom José, que recebeu o investimento de R$ 2 milhões do Governo Estadual, e a prefeitura municipal custeou a obra com mais R$ 1,6 milhão. Chico Brito afirmou a presença da presidente Dilma Rousseff para a inauguração. "A Dilma virá na inauguração da UPA. É uma obra de Embu que vai servir de modelo para o Brasil. É um projeto grandioso", concluiu o prefeito.
