Embu das Artes sedia Brasileiro de Rugby

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/12/2011

Embu das Artes vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional em diversos setores, além das artes. E o esporte é um deles. Prova disso é que a cidade sediará um importante evento: o Campeonato Brasileiro de Rugby, “Brasil Sevens”, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de dezembro.

Essa modalidade é olímpica e reunirá mais de 560 atletas e cerca de 30 equipes de seis estados do país. A competição está dividida nas categorias: adulta masculina, adulta feminina e juvenil masculina. A final, que ocorrerá no domingo, 18/12, será televisionada pelo canal Sportv, da Rede Globo.

Os jogos ocorrerão no Estádio Municipal Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista Medina, 120 – Centro). Os times confirmados para a categoria masculina são: São José (SP), Bandeirantes (SP), SPAC (SP), Rio Branco (SP), Pasteur (SP), Urutu (SP), Varginha Rugby (MG), Unibrasil/CRC (PR), Cascavel (PR), FTC/Bahia (BA). Já para o feminino, estão confirmados o Bandeirantes (SP), SPAC (SP), São José (SP), Pasteur (SP), Indaiá (SP), BH Rugby (MG), Charrua (RS), Curitiba (PR), Vitória (ES), Pernambuco (PE).

Segundo Alex Macedo, diretor de Esportes e Lazer, a principal diferença é a quantidade de atletas que compõe a equipe, no seven, são sete jogadores para cada time e no super 10, são dez jogadores.

“É importante receber um evento desse porte, pois movimenta a cidade, os hotéis e comércios, além de levar o nome de Embu das Artes para todo o país”, destacou Macedo. Segundo a emissora Sportv, a final do Super 10, ocorrida em novembro de 2011, foi assistida por mais de um milhão de telespectadores em todo o mundo.

A tabela com as chaves e horários dos jogos ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRU), mas assim que disponibilizarem será publicado no Portal da Prefeitura.

Júlio Marcondes

 

Comentários