Unifesp forma turmas de cursos de extensão
A Unifesp de Embu das Artes realizou o sonho de 376 alunos, os primeiros a se formarem nos cursos de extensão, última quarta-feira (07). A emoção tomou conta dos alunos das mais variadas idades, que se formaram nos 15 cursos, entre eles Reflexões e Práticas da Dança na Contemporaneidade e Biomúsica. A comemoração no Complexo Educacional Valdelice Aparecida Medeiros Prass, no Parque Pirajuçara, onde fica o campus de extensão, reuniu familiares dos formandos e autoridades municipais.
A conquista dos alunos veio acompanhada de agradecimentos ao governo municipal e regional, em parceira com o Estadual que trouxe a Unifesp para a cidade. “Quando Embu trouxe parceria com a Unifesp meus olhos ficaram brilhantes. Imagino daqui 20 anos o que será da cidade. Filhos e netos podendo estudar próximo, ao lado de casa, não precisando ir para longe para se formar”, comentou Tânia Rocha.
Uma das alunas, em um discurso emocionado pediu para que a Unifesp continue investindo na educação dos moradores embuenses e que com o curso de estratégia negocial conseguiu fechar vários negócios e finalmente conseguir um emprego na área que escolheu. “Como profissional tenho orgulho de ter a Unifesp na cidade”, concluiu.
Formando recebe certificado
Nato Nabas, representante no evento, da reitora da Unifesp, Eleonora Menecutti afirmou a formatura desses alunos mostra o quanto foi completa a ideia de iniciar o campus da Unifesp em Embu das Artes. “A proposta foi bastante correta e trouxe qualidade para os moradores da cidade e região. A solenidade é reconhecimento da dedicação dos alunos e trabalho realizado pela Unifesp”, afirmou.
Os alunos se formaram nos cursos: Programa Educacional da Cultura Indígena, Diálogo Cênico, Gestão Cultural, Turismo o Melhor Negócio, Introdução à História da África, Dança na Contemporaneidade, História e Poética das Artes Plásticas, Gestão em Turismo, Turismo Receptivo, Corpo, Gênero e Sexualidade, Identidade Cultural Afro-brasileira, Juventudes, Mundo do Trabalho e Políticas Públicas e dos workshops: Musicalidade Africana e Afro-brasileiras, África Viva para Escolas, A Arte do Império de Mali e Vivência em Biomúsica.
A parceria de sucesso entre o Governo da Cidade de Embu das Artes e Região, o Governo Federal e a Unifesp trará para a população o Campus de Graduação da Unifesp, em obras e com início das aulas programado para 2013.