Senai de Taboão será instalado no Parque Pinheiros

27/11/2011

O local de instalação da unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na cidade de Taboão da Serra já está definido e contraria a primeira informação divulgada em 2009, quando o presidente da Fiesp e do Sistema Senai, Paulo Skaf anunciou a unidade na cidade.

O terreno na Avenida José Andrade de Moraes (em frente ao Colégio Adventista), no Jardim Monte Alegre não será utilizado para o campus. O local onde inicialmente será instalado o prédio fica atrás do conjunto residencial Serra Verde, no Parque Pinheiros.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, a cidade tem “prioridade” na construção dessa nova unidade, conforme palavra do presidente Paulo Skaf. “A prefeitura já encaminhou aos técnicos do Senai o projeto para essa obra, e ele está sob análise”, informa a nota.
Ainda de acordo com a assessoria o prefeito municipal, Evilásio Farias, tem agendada para os próximos dias uma reunião com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para tratar também dessa questão.
Em 2009 quando Paulo Skaf veio a Taboão e visitou o terreno no Jardim Monte Alegre afirmou que a escola profissionalizante terá capacidade para atender até 10 mil alunos por ano e que os cursos serão escolhidos para adaptar a demanda da indústria da região do Conisud (Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba, Embu-Guaçu e Taboão).

Por sua vez o prefeito Evilásio Farias anunciou que até a construção do prédio, pelo menos nove cursos do Senai serão ministrados no município por meio das escolas móveis, entre eles os de panificação, pintura automotiva, construção civil, eletro-eletrônica, tecnologia gráfica e de confecção.

Em relação ao terreno no Jardim Monte Alegre a reportagem do Jornal na Net constatou que o espaço de 80 mil m2 será transformado em um Conjunto Habitacional. “A ordem é passar a máquina para nivelar a terra (terraplenagem) e retirar o mato para a construção de casas”, comentou um homem que pediu anonimato.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) informou que não  existe  qualquer  terreno nesse endereço de propriedade da CDHU, ou que esteja em processo de aquisição ou análise técnica.

Comentários