Itapecerica participa do V Encontro Paulista de Hip Hop

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/11/2011

No mês em que se comemora a consciência negra, Denis Rodrigues, presidente da Associação H2MOR – Hip Hop Movimento Organizado de Rua, participou do V Encontro Paulista de Hip Hop como leitor crítico do bate-papo II: Memória, Identidade e Cidadania.

 

O evento foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, no Memorial da América Latina, no dia 19 de novembro.

 

Também participaram da mesa de debate Ellen Oléria, Osvaldinho da Cuíca, DJ KL Jay, do Racionais MCS, T. Kaçula, Thaís Santos “TATA” – SP, da Frente de Mulheres no Hip Hop, Zulu Betinho, do Hip Hop em Ação de São José dos Campos no Vale do Paraíba, além do representante da H2MOR, Denis Rodrigues.

 

Este evento é muito importante, por viabilizar um espaço onde os clássicos elementos – MC, DJ, Break e Grafitti – possam dialogar entre si e entre outros elementos da cultura negra, tendo como base sua história e como ferramenta de transformação social e construção de identidade.

 

“Penso que precisamos criar condições de funcionamento de espaços que garantam nossa atuação e que sejam consolidados como território de salvaguarda e difusão de valores democráticos e cidadania, colocados à serviço da sociedade”, disse Denis Rodrigues.

 

Estiveram presentes no V Encontro Paulista de Hip Hop João Marcos Carvalho, Paulo Roberto Saturnino dos Santos (Zé Pequeno), MC do Grupo de Rap Produto Loco, Vilena Nery; sócios fundadores da H2MOR

 

Comentários