Escola Sempre Viva é a grande Campeã da Gincana Educartes 2011

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/11/2011

Com objetivo de promover a integração das Escolas Municipais e incentivar as atividades culturais, artísticas e esportivas, a Gincana Educartes 2011, promovido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Itapecerica da Serra, revelou a Escola Sempre Viva como a grande campeã da competição deste ano. O segundo lugar foi conquistado pela escola Padre Belchior de Pontes. Em terceiro lugar ficaram empatadas as escolas Hortência e Guilhermina. A solenidade de premiação final aconteceu no último dia 22 de novembro na Escola Modelo Álvaro Rodrigues Pereira.

Para marcar o encerramento da Gincana, as escolas se apresentaram com muita música, dança e bandas rítmicas e receberam medalhas, troféus e certificados de participação. Além destes prêmios, também foram sorteados uma bicicleta, um computador, um tablet e 100 ingressos do Play Center para alunos e professores. As escolas Pardal e Bem-te-vi ganharam como prêmio de incentivo um dia para fazer um pic-nic, por terem participado de todas as modalidades da Gincana.

Receberam medalhas e certificados de primeiro, segundo e terceiro lugar na modalidade de literatura, teatro, dança e bandas rítmicas as seguintes escolas: Guilhermina Rodrigues de Moraes, Manacá, Benedito Custódio de Miranda, Sempre Viva, Hortência e Belchior de Pontes. A EM Bem-te-vi conquistou o 3º lugar na Atividade de Literatura.

A secretária municipal de Educação Irani Roschel aproveitou para agradecer a todos os professores, alunos e servidores da pasta pelo excelente trabalho realizado para o sucesso da Gincana Educartes 2011. “Chegamos ao final de mais uma Gincana, que não é uma competição, mas uma integração entre as escolas municipais. Muito obrigado a todos que participaram e colaboraram na realização deste evento”, concluiu a secretária.

Além de professores, diretores, alunos, pais e funcionários da Educação, também estiveram presentes na cerimônia de encerramento da Gincana Educartes o vice-prefeito Antônio Trolesi; secretário Municipal de Governo Paulo Pereira; secretária de Educação Irani Baciega Roschel e vereador José Maria Rosa, que prestigiaram a apresentação das escolas e participaram da entrega dos prêmios às equipes vencedoras.

Confira a classificação final da Gincana:
1º lugar: Grande Campeã EM Sempre Viva
2º lugar: EM Padre Belchior de Pontes
3º lugar: EM Hortência e EM Guilhermina

Também receberam certificados as equipes 1º colocados:
Futebol de Salão: EM Pe Belchior de Pontes
Queimada: EM Profª Luiza Motoyoshi
Artes Plásticas: EM Argemiro Ferreira Domingues

2º colocados:
Futebol de Salão: EM Hortênsia
Queimada: EM Sempre Viva
Artes Plásticas: EM Jasmim

3º colocados:
Futebol de Salão: EM Prof. Arthur Ricci de Camargo
Queimada: EM Ipê
Artes Plásticas: EM prefeito Elias Daher

Comentários