EMEF Paulo Freire estimula a participação da família na escola
No último dia 19, a EMEF Paulo Freire finalizou o Projeto Viver e Conviver com uma festa na quadra do CSU que reuniu pais, alunos e professores em atividades físicas e lúdicas.
“O projeto aconteceu durante todo o ano e teve como objetivo resgatar valores morais e éticos, o respeito ao outro e as normas de boa convivência”, explicou a diretora da Escola, Mayse Rodrigues Corrêa Ballarini.
Entre as ações desenvolvidas no projeto estão: cultivo de uma horta, grafitagem dos muros internos da escola, a criação de um regime interno que teve a colaboração dos pais e o recreio em família, no qual os pais, após receberem formação dos professores da escola, participaram dos intervalos orientando as crianças em jogos e brincadeiras.
“É muito importante a participação efetiva da família dentro da escola, sugerindo, ajudando e fortalecendo os vínculos afetivos”, acredita o secretário de Educação José Marcos dos Santos.
“Queremos a presença dos nossos pais não só nas festas mas no dia-a-dia da escola. O resultado é sempre muito gratificante para toda a comunidade escolar”, acredita Mayse.
O projeto Viver e Conviver teve apoio das Secretarias do Meio Ambiente, Cultura e Esporte.
Marcelo Valladão
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra