Chuva atinge as cidades e causa transtornos
A constante chuva que atinge desde o último domingo (13) as cidades de Itapecerica, Embu das Artes, Taboão da Serra e municípios de São Paulo causou até o momento um ponto de alagamento (Pinheirinho), moradores ilhados, trânsito lento e, além disso, uma queda de muro na rua Teófilo Otoni, Parque Marabá em Taboão.
Segundo informações do twitter do Corpo de Bombeiros o muro de uma garagem que caiu na Teófilo Otoni é de uma casa de alvenaria, mas ninguém ficou ferido. A corporação e também policiais militares permanecem na rua, uma vez, que o local ainda apresenta risco de desmoronamento.
Uma casa do Jardim Canner, na rua Emílio Ribas, foi notificada pela Defesa Civil. A notificação deve obrigar os moradores a deixar o local que corre risco de desmoronamento.
O bairro Pinheirinho, divisa de Itapecerica com Embu das Artes ficou completamente ilhado e atrapalhou a vida dos motoristas, na noite desta segunda e durante toda a tarde deste feriado. Segundo relatos somente os motociclistas conseguiram atravessar o ponto de alagamento, já os motoristas de carros e ônibus não arriscaram e esperaram a água diminuir para sair da cidade.
Volta para casa
O motorista que trafegava pela Rodovia Régis Bittencourt enfrentava 4 km de congestionamento antes da praça de pedágio de Miracatu, do km 374 ao km 370. Em seguida, mais 2 km de lentidão, do km 369 ao 367, no acesso à Serra do Cafezal.