Na raça e debaixo de chuva, Itapecerica vence time da casa e decide 3º lugar na Copa Fupesp

Por Outro autor | 14/11/2011

O time do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais vai disputar o 3º lugar da 7ª Copa Fupesp de futebol, evento que reúne servidores municipais do estado de São Paulo. Nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, o time itapecericano venceu o time de Pereira Barreto por 3 a 2 e ficou em segundo lugar em seu grupo, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota).

O jogo aconteceu no estádio da Vila Marão,  em Pereira Barreto, sob muita chuva. Itapecerica precisava vencer o time da casa para disputar o 3º lugar, já que o título não era mais possível. Além de enfrentar a torcida, enfrentou a chuva e também  a decepção de ter sido goleado na véspera por 5 a 0 pelo time de Macatuba.

Os gols saíram somente no segundo tempo. No primeiro, nervosismo e poças d’água prejudicaram o futebol. Mas aos 10 minutos de jogo, Itapecerica abriu o placar com uma bola sobrada na área, que Evaristo chutou para as redes. Na comemoração, os jogadores encenaram uma pescaria, em alusão ao Rio Tietê.

Faltava muito ainda para o final do jogo, mas o time de Itapecerica quis segurar. Isso acabou levando à expulsão do lateral Jê (que trabalha na Setor de Dívida Ativa da Prefeitura de Itapecerica). Pereira Barreto atacou bastante mas não conseguia finalizar. Ao contrário, cedeu espaço para o contra-ataque, e o meia Alex aproveitou para fazer 2 a 0 para Itapecerica.

Faltando menos de cinco minutos para acabar, o guarda municipal e goleiro Gilmar, de Itapecerica, falhou ao tentar cortar com o pé um cruzamento na área. A bola sobrou para o ataque pereirabarretense que diminuiu para 2 a 1. Assim, o final do jogo foi – como diria Galvão Bueno – “dramático”. Um verdadeiro ataque contra defesa. Gilmar recuperou-se da falha no gol de Pereira Barreto defendendo com firmeza um chute no último lance do jogo. Final, Itapecerica classificado 2, Pereira Barreto eliminado, 1.

No outro jogo do grupo B, Macatuba garantiu a vaga na decisão empatando em 0 a 0 com São Carlos – este também eliminado porque perdeu para Pereira Barreto por 3 a 2 (jogo realizado ontem, domingo) e empatou em 0 a 0 com Itapecerica (no sábado, 12 de novembro). Pelo grupo A, Santos venceu Barra Bonita por 3 a 2 e joga a decisão. Santana de Parnaíba goleou Birigui por 10 a 1 e vai ser o outro time a disputar o 3º lugar.

A decisão de 3º lugar será amanhã, às 8h00, no Estádio Municipal Joaquim Francisco Dias Sabiá, ainda em Pereira Barreto. A decisão será em seguida, entre Santos (campeão do ano passado) e Macatuba.

O campeão vai levar como prêmio um carro zero quilômetro, e o vice uma motocicleta. Para o 3º colocado o prêmio é de três mil reais. O torneio é uma realização da Fupesp, a Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo. 

Paulo Silveira

Comentários