Ônibus desgovernado atropela três em Itapecerica
O despreparo dos motoristas e alta velocidade com que dirigem os ônibus da empresa Miracatiba, já foi motivo de denúncias e reclamações dos moradores e mais uma vez quase termina em tragédia na noite desta quarta-feira (9), na Estrada João Rodrigues de Moraes, bairro Lagoa, em Itapecerica da Serra. Três irmãos de 8, 12 e 14 anos foram atropelados por um ônibus desgovernado. Eles estavam na calçada com a mãe quando foram atingidos.
Dois dos três irmãos atropelados pelo ônibus receberam alta médica do Hospital Geral da cidade, onde foram levadas após o acidente, na manhã desta quinta-feira, 10. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo disse que somente o irmão caçula deles, de 8 anos, permanece em observação no HGIS.
Segundo a nota, o pequeno sofreu traumatismo craniano e fratura no punho direito, mas não corre risco de morrer, está consciente e seu estado de saúde é considerado estável. Ele passou por tomografia e sutura no ferimento, imobilizando o punho. A assessoria informou que não há previsão de alta para ele.
Deixaram o Hospital, os outros irmãos de 12 e 14 anos de idade. O sexo e as lesões sofridas pelas duas vítimas não foram informados.
Acidente
Segundo informações o acidente aconteceu pouco depois do início das obras de recapeamento da Estrada, que ainda recebe massa asfáltica nesta quinta-feira. O trânsito foi dividido em meia pista para a realização do serviço. O motorista do ônibus disse que descia a estrada quando um caminhão subia na contramão e que para evitar a batida, ele desviou para a outra pista que já estava recapeada, perdeu o controle e não conseguiu frear em tempo.
Mas, os responsáveis pela obra ressaltaram que controlavam a passagem de veículos e que no momento do acidente era a vez do caminhão passar. Segundo uma aposentada que concedeu entrevista para o Portal de Notícias, Globo.com, o ônibus só parou quando bateu em um poste. “Eu vi só o desespero das pessoas gritando e tentando tirar as duas meninas debaixo do ônibus”, disse a aposentada Ivanilde de Oliveira.
A Polícia Civil em Itapecerica da Serra investiga as causas e de quem são as responsabilidades pelo acidente.
A reportagem do Jornal na Net tentou contato telefônico com a empresa Miracatiba, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.