Assaltos a ônibus de Taboão assustam passageiros

Quem mora em Taboão da Serra, já vivenciou constantes atos de vandalismo, latrocínios (roubo seguido de morte), em plena luz do dia, que chocam e amedontram os moradores. A nova onda que se arrasta pela cidade e que preocupa os passageiros, são os frequentes assaltos que as linhas do transporte público municipal (Circular) estão sofrendo.  Denúncias indicam que os assaltos são a qualquer hora do dia, principalmente a noite.


Segundo informações dos motoristas, os assaltantes aproveitam a facilidade de apenas o motorista desempenhar a sua função, e ainda como cobrador (cobrar a condução dos passageiros), para fugir com mais tranquilidade e rapidez. O medo de ser alvo dos criminosos já faz parte da rotina dos motoristas e dos passageiros.


O motorista da linha Circular 09, que pediu anonimato e trabalha há 3 anos na empresa Pirajuçara, afirma que os roubos acontecem das mais diversas formas de abordagens. “Uns chegam conversando como passageiro normal, outros começam a fazer perguntas sobre a empresa, e os mais ousados querem logo o dinheiro”, contou.


São os próprios passageiros que reclamam invariavelmente, da dificuldade de seguir viagem tranquilamente até o destino final. Muitas vezes os criminosos seguem os passageiros e os assaltam no ponto de ônibus, é o que contou a passageira Elizabeth Munhoz, ao Jornal na Net. “Assaltos por aqui é comum, no ponto, dentro do ônibus, e não há quem nos proteja”, reclamou.


Nem sempre os assaltos ocorrem no ponto final, algumas vezes acontecem no meio do caminho, e os passageiros se apavoram. “Em meio ao trajeto eles [assaltantes] de repente entram em cena, e aterrorizam a todos nós”, finalizou o motorista da linha Circular 4.

Comentários