Prefeitura prorroga inscrições do Jopec para 31 de janeiro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/01/2010

A Prefeitura de Taboão da Serra prorrogou o prazo das inscrições para o programa Jovens Para o Exercício da Cidadania (Jopec) até o dia 31 de janeiro. Os jovens interessados poderão se inscrever pelo site www.taboaodaserra.sp.gov.br.  

Ao todo serão oferecidas 200 vagas, para jovens que tem entre 18 e 21 anos e que desejam ingressar no mercado de trabalho. Após as inscrições, os candidatos passarão por uma triagem, onde serão indicados para formação das equipes e recebimento do uniforme completo utilizado pelo Jopec.

O Jopec foi implantado pela prefeitura de Taboão da Serra em 2005 e, desde então, já formou mais de 800 jovens. O programa tem duração de um ano e nesse período os jovens participam de cursos profissionalizantes na Faculdade Taboão da Serra (FTS - Anhanguera) aprendendo diversos ofícios.  

“Eles recebem bolsa-auxílio de um salário mínimo e, ao final do projeto, aqueles que mais se destacam certamente já saem daqui com emprego certo. Muitos que entram no projeto entram sem perspectiva nenhuma e quando saem têm um trabalho de um ano para mostrar. Têm cursos importantes para serem incluídos no currículo”, comentou o coordenador do programa Carlos Alberto de Moraes.

Por Nely Rossany

Comentários