Prefeitura abre nova licitação para pavimentação no Jardim Três Marias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/10/2011

As obras de pavimentação de vias já iniciadas no Jardim Três Marias, com o trabalho de drenagem, construção de galerias, colocação de guias e sarjetas em todas as ruas, serão retomadas até o final deste ano.

A Prefeitura dará continuidade, no mesmo bairro, à pavimentação das ruas: Zioudo Benedito Romanin, Antonio Antenor Nogueira, Abílio Jose Espínola e Giovanna Mota, além da antiga Rua Altonia atual João Meneghette e Miracatu .

Essas obras estão sendo realizadas através de convênio firmado com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, no valor de R$ 2.035.301,66(dois milhões trinta e cinco mil trezentos e um reais e sessenta e seis centavos), onde já foram executadas as obras acima mencionadas no valor de R$ 511.266,66(quinhentos e onze mil duzentos e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos).

As obras foram suspensas no período da crise de 2009, em função da  suspensão de repasses do Ministério das Cidades e não puderam ser retomadas em virtude da rescisão com a empresa já contratada, por desequilíbrio financeiro do contrato.

“A obra foi reprogramada e uma nova licitação está publicada para que possamos fazer um novo contrato com outra empresa, futura vencedora do certame”, explica o secretário de Obras, Ricado Rezende.

A Prefeitura tem trabalhado no bairro desde então, tanto  é que a avenida Marechal Humberto Castello Branco com nova iluminação já foi recuperada e entregue à população.

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, já esteve reunido com os moradores no segundo semestre de 2010 , quando fez uma breve explanação sobre as ações realizadas na cidade, os programas mantidos na Educação, Saúde, e principalmente, sobre as melhorias que o bairro Jardim

Três Marias deve receber. Os recursos foram pleiteados em Brasília há 3 anos, mas pela burocracia demoraram para serem liberados. “Conseguimos esses recursos em Brasília, mas o trâmite burocrático não anda como a gente quer”, afirma o prefeito.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Ricardo Rezende,  esclarece que a prefeitura está solidária aos moradores e empresários, mas infelizmente, não tem condições de arcar com o trabalho sozinha.

“Diferentemente da maioria das outras cidades, Taboão da Serra não cobra pelo asfalto, além dos impostos já existentes. Muitas cidades asfaltam as ruas e depois mandam a conta para o munícipe, como essa não é a nossa política, infelizmente não temos como realizar o trabalho sem as verbas previstas, nesse caso, do Governo Federal”, afirma ele.

A demora na liberação das verbas por conta das sucessivas interrupções de repasse, tanto por conta do contingenciamento do orçamento federal bem como pelo período eleitoral de 2010 quando o contrato com a empreiteira estava em plena vigência, fez com que as obras demorassem mais que o previsto, mas a nova reprogramação prevê um prazo de até 180 dias para a conclusão das obras.

Marcelo Valladão

Comentários