Família de morador de Taboão da Serra pede doações de sangue após acidente grave

A família de Ricardo Alexandre de Oliveira, morador de Taboão da Serra, faz um apelo por doações de sangue após ele sofrer um grave acidente de trânsito na última terça-feira (1º). Ricardo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal do Campo Limpo.

Segundo familiares, Ricardo estava a caminho para buscar sua esposa quando um veículo teria entrado em sua frente. Ele acabou colidindo com outro carro. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo.

Ricardo sofreu uma fratura no fêmur, além de cortes no lábio inferior e na parte posterior da cabeça. Após os primeiros exames, os médicos identificaram um sangramento no baço e foi necessária uma cirurgia de emergência naquela noite, por volta das 21h30.

De acordo com a família, Ricardo permanece entubado e sob cuidados intensivos. 

Família precisa de cerca de 10 doadores

O Banco de Sangue do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) solicita a ajuda de amigos, familiares e da população para a reposição das transfusões realizadas durante o atendimento de Ricardo.

A família informa que são necessários, se possível, cerca de 10 doadores.

No momento do cadastro para a doação, é necessário informar o nome completo do paciente — Ricardo Alexandre de Oliveira — e a data de nascimento, para que a doação seja registrada como reposição.

A coleta de sangue do Hospital Municipal do Campo Limpo está fechada definitivamente. Por isso, as doações devem ser realizadas no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), em São Paulo.

Como ajudar

Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
Rua Castro Alves, nº 60, 4º andar
Aclimação — São Paulo (SP)
Próximo à estação Vergueiro do metrô, na Linha 1-Azul.

Horário de funcionamento:
De segunda a sábado, das 7h30 às 13h, exceto feriados.

Informações e agendamentos:
(11) 2111-0006

A família reforça que toda doação pode fazer a diferença para a manutenção dos estoques de sangue e para o atendimento de pacientes que necessitam de transfusões.

Quem puder ajudar é orientado a procurar o HSPM e informar os dados de Ricardo Alexandre de Oliveira no momento do cadastro.

Mariana Félix

Comentários