Escola promove Feira Cultural entre alunos e comunidade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/10/2011

No dia 24 de setembro, os portões da EMEF Dr. Anísio Dias dos Reis foram abertos para propiciar um passeio cultural pelo Brasil, onde cada segmento, dividido pelas  regiões do pais, pode mostrar sua arte.

Por meio de mãos delicadas dos alunos surgiram painéis, esculturas, quadros e produções diversas. O Programa Mais Educação deu o toque especial com apresentação de danças regionais e exposição dos trabalhos realizados durante as oficinas.

A riqueza da Arte Brasileira alegrou o olhar de pais e da comunidade, bem como as biografias de artistas brasileiros trouxeram maior conhecimento, sobre pessoas comuns que fizeram ou fazem de sua arte expressão e modelo para nossos alunos.

De acordo com a diretora da escola, Priscilla Pereira, a empolgação dos alunos foi contagiante. “Toda a escola esteve envolvida, inclusive os alunos da educação especial, sala multi e do Projeto Mais Educação. Houve apresentações de danças regionais, músicas, além da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos”, disse ela.

Diversos materiais e formas de exposição, uma viagem que começou no Norte com Sérgio Moura, no Nordeste com Romero Britto, Genival Lacerda  e Literatura de Cordel, mergulho no Centro Oeste com Goiandira do Couto, nas cores de Tarsila do Amaral no Sudeste, e com Eduardo Dias na região Sul. As Danças de Capoeira e as histórias de Monteiro Lobato foram apresentados pelos alunos do Programa Mais Educação.

O saber compartilhado, a beleza, a provocação da arte e o uso de materiais e objetos reaproveitados garantiu um momento preciso, onde responsabilidade, criatividade e sustentabilidade se fundiram para compor mais esse trabalho.

Marcelo Valladão

Comentários