Prefeitura e ADIs de Taboão da Serra estudam possível novo Plano de Carreira

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/09/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra, reafirmando sua posição democrática e transparente mantida com seus profissionais, promoveu um encontro entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, os supervisores de ensino, com representantes das Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs), e do Sindicato,  na sede da Secretaria de Educação.

O encontro aconteceu no último dia 13 de setembro. A comissão reivindica um estudo de um novo Plano de Carreira para a categoria. As Assistentes de Desenvolvimento Infantil auxiliam o trabalho dos professores, principalmente em creches, e também com alunos com deficiência nas EMEFs. Hoje, elas não pertencem ao quadro do Magistério que, por Lei, exige que os profissionais, além de  formação específica, sejam  concursados no cargo de professor.

Nos últimos anos, as Assistentes de Desenvolvimento Infantil conseguiram importantes conquistas com o apoio da Prefeitura como a diminuição da carga horária de 8 para 6 horas e a incorporação da gratificação ao salário. 

´´Estamos sensíveis para as reivindicações das ADIs  que trabalham com muita competência e carinho diretamente com os alunos e professores.  Iremos  acompanhar esse estudo de um novo Plano de Carreira que precisa estar de acordo com as Leis vigentes”, salienta  o Secretário de Educação.

A comissão que representa a categoria foi  formada por nove Assistentes de Desenvolvimento Infantil, uma de cada setor. A próxima reunião para dar continuidade aos trabalhos se dará dia  28 de setembro. Nessa reunião, também estarão presentes representantes das Secretarias de Gestão de Pessoas, Finanças, Assuntos Jurídicos e Governo. Devem ainda participar representantes do Poder Legislativo, das Comissões de Educação e Constituição e Justiça.

Marcelo Valladão

Comentários