Escolas Belchior e Luiza Motoyoshi sagram-se campeãs esportivas da Gincana Educartes 2011

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/09/2011

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, finalizou a fase das competições esportivas da Gincana Educartes 2011. No último dia 16 de setembro, a quadra poliesportiva da Escola Modelo Álvaro Rodrigues Pereira foi palco da grande final dos jogos entre as escolas municipais Belchior de Pontes, Hortência, Ipê, Luiza Motoyoshi, Arthur Ricci e Sempre Viva.

A disputa entre as escolas foi emocionante e contagiou toda torcida com os jogos de queimada e futebol de salão. Ao final da competição sagraram-se campeãs as escolas Belchior de Pontes, no futsal, e Luiza Motoyoshi, na queimada.

Durante a competição as crianças exibiram excelentes jogos e demonstraram muita habilidade e espírito esportivo. Os alunos jogaram com empenho e o destaque ficou para o jogador de futsal Matheus, da escola Belchior de Pontes, que marcou cinco gols e ajudou sua escola a conquistar o troféu de campeão. Já os alunos da escola Luiza Motoyoshi garantiram o troféu de campeão na queimada.

“A Gincana Educartes motiva toda rede municipal de ensino e promove a integração das escolas. Incentivar a prática de esportes entre os alunos é muito importante e também colabora na auto-estima dos alunos” declarou a secretária de Educação, Irani Baciega Roschel.

Para marcar o encerramento dos jogos, os participantes reuniram-se na quadra, posaram para fotografia e receberam as medalhas e o troféu de campeão da secretária Irani; vice-prefeito Antônio Trolesi; vereadores José Helio e José Maria Rosa, entre outros servidores da Educação que colaboraram com a Gincana.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, a Educartes é importante por levar o aprendizado para fora da sala de aula, incentivando a prática de atividades físicas, desenvolvimento cultural e criativo.

Comentários