Menino de 7 anos cai de laje em Taboão da Serra e é transferido pelo Águia para o Hospital das Clínicas
Um menino de 7 anos caiu de uma laje em Taboão da Serra nesta segunda-feira (1º), no Jardim Salete. A criança estaria soltando pipa quando a queda aconteceu. A altura do local da queda era de quase 10 metros. O menino sofreu graves fraturas e foi resgatado de helicóptero do local da queda.
O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do SAMU. Devido à gravidade do caso, o menino foi socorrido pelo helicóptero Águia 10 da PM e levado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.
O SAMU de Taboão da Serra também esteve no local e ajudou no socorro ao menino.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada consciente, com Escala de Glasgow 14, mas apresentava múltiplas fraturas: nos dois fêmures, nas pernas, além de suspeita de trauma na pelve e hemorragia interna.
O resgate foi considerado de alta complexidade, já que a criança estava em um espaço confinado entre muros, o que dificultou o acesso das equipes. O menino precisou ser sedado e intubado antes do transporte aéreo.
Resgate delicado
“Por ser uma criança vítima de trauma, o cuidado precisa ser redobrado. Atendimentos assim são delicados porque nem sempre é possível identificar de imediato a extensão das lesões”, explicou a capitã Karoline, do Corpo de Bombeiros. Ela destacou que atendimentos desse tipo exigem extrema cautela.
Da Redação do Jornal na Net