Circuito Mountain Bike acontece em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/09/2011

O 1º Circuito ACADV de Mountain Bike foi realizado em Itapecerica da Serra no último dia 4 de setembro. A Associação Comunitária Ajude, Deixe Viver e Viva reuniu ciclistas e esportistas da cidade e região. O local escolhido e preparado pela comissão organizadora foi no bairro Itaquaciara, junto à natureza, ao lado da linha do trem.

Além dos ciclistas, compareceu ao evento grande público, que assistiu as competições nas categorias juvenil, jovem e veterano. As equipes foram compostas por alunos do ensino fundamental e médio das escolas estaduais. O dia estava ensolarado e o pessoal teve que suar muito para completar a prova numa pista de terra, cheia de obstáculos com muita subida e descida.

Grupos de esportistas e entidades de ciclismo como Green Bike e Ciclo Vida Nova, entre outros convidados, participaram da competição.

“Realizar um evento como este não é fácil. Mas a iniciativa foi muito boa porque promove convívio e lazer. O pessoal curtiu bastante e a disputa entre os ciclistas foi emocionante. Agradeço a todos que colaboraram, com certeza faremos outros eventos de ciclismo”, relatou Ari Vieira Monteiro, organizador.

O 1º Circuito de Mountain Bike contou com apoio das seguintes Secretarias de Itapecerica da Serra: Cultura, Turismo, Trânsito e Transportes, Autarquia da Saúde, Departamento de Comunicação e Defesa Civil.

Confira a relação dos ganhadores:
Categoria jovem:
1º - Matheus Cremm 
2º - Manoel Cremm
3º - Caio Cremm
Categoria feminina:
1º - Valquiria Cremm
2º - Simone Cremm
3º - Carmélia Vieira
Categoria veterano:
1º - André Flávio Estevam de Melo
2º - Claudio Jesus de Freitas
3º - Mauro Rainha

Comentários