Votação referente à municipalização da antiga BR-116 encerra na próxima segunda-feira, 14

O formulário cobre pontos importantes no que diz respeito à manutenção do trecho que atravessa a cidadee foi um meio dos munícipes participarem da tomada de decisão

 Por Cris Guerra

 A votação referente à municipalização da antiga BR-116 encerra na proxima segunda-feira, 14 de julho.

Após a realização da Audiência Pública, que discutiu a municipalização da antiga BR-116, atual Av. Aprígio Bezerra da Silva, a Prefeitura de Taboão da Serra disponibilizou um formulário no site https://municipalizacao.ts.sp.gov.br/ que permitiu aos municípes que não puderam participar da audiência de expressarem suasopiniões sobre os próximos passos referentes a municipalização do trecho taboanense da antiga rodovia.

É importante ressaltar que os dados fornecidos para a votação foram tratados conforme a Lei n.º 13.709/2018 (LGPD) e processados de forma segura. A exigência destes se deu para garantir que as opiniões registradas sejam de moradores, assim, foi permitido somente uma votação por CPF.

 As perguntas foram respondidas com sim ou não e citou tópicos importantes a serem considerados em relação às decisões futuras no que diz respeito a avenida. A primeira questão levantada era referente a municipalização que já aconteceu e se o votante era ou não a favor da decisão.

O questionário ainda contava com a opinião do munícipe a respeito da possível devolução do trecho para o governo federal, sobre a permanência dos semafóros nas intervenções feitas ao longo da rodovia, se a municipalização representava uma melhora na mobilidade e segurança de Taboão da Serra e por a votação de três opções de nomes para batizar a avenida, caso esta tenha seu nome alterado.

A opinião pública nesse momento foi muito importante para nossa tomada de decisão futura. Não se faz política pública sem consultar e ouvir a população. O prefeito Engenheiro Daniel trouxe esse desejo de retornar a BR ao Governo Federal e encerramos essa votação sabendo da importância de cada voto. Agradecemos a participação de todos os moradores de Taboão da Serra que muito contribuiram com suas opiniões”, comentou secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Paulo de Oliveira.

Prefeitura Municipal de Taboão da Serra

Comentários