Guarda civil de Francisco Morato e amigo são mortos por adolescente em Taboão da Serra

O guarda civil de Francisco Morato, Jhonatas da Paz Ferraz, de 32 anos, e um amigo foram mortos por um adolescente após tentarem recuperar uma moto furtada em Taboão da Serra, na madrugada desta segunda-feira (28).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o guarda teve a moto furtada e junto com o amigo, iniciou uma busca pelo veículo. Eles localizaram a moto com um adolescente de 15 anos. 

Imagens de câmeras de segurança registraram uma luta entre eles. Durante o confronto, o menor nocauteou um dos homens e roubou a arma do guarda civil. Em seguida, os dois foram executados a tiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou cerca de 20 minutos após o crime, mas as vítimas já estavam sem vida.

Após tomar conhecimento do crime, os pais de um dos adolescentes envolvidos o entregaram à polícia. Ele também foi reconhecido pelas imagens. O segundo suspeito, que teria participado do furto, foi localizado e apreendido pela Polícia Civil.

Ferraz, como era conhecido, atuava na Guarda Civil Municipal de Francisco Morato desde 2023 e morava em Taboão da Serra. Ele deixa dois filhos pequenos: um de 9 meses e outro de 1 ano e 7 meses. Ainda não há informações sobre a identidade do amigo que o acompanhava.

Em nota, a Prefeitura de Francisco Morato lamentou a morte do agente:

“A Prefeitura de Francisco Morato lamenta profundamente o falecimento do Guarda Civil Municipal Jhonatas da Paz Ferraz, que dedicou sua vida a servir e proteger nossa cidade com coragem e compromisso. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas de trabalho, expressando nossos sentimentos e agradecimentos pela dedicação do GCM Ferraz à segurança de nossa população.”

O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Taboão da Serra.

Camila Joseph

Comentários