Dois adolescentes de Taboão sofreram cortes com linha de pipa com cerol presa em carro
Dois adolescentes de Taboão da Serra sofreram cortes com uma linha de pipa com cerol presa a um veículo que passou na rua onde estavam. Os garotos precisaram ser socorridos ao pronto Socorro do Antena em razão dos ferimentos. Ambos tiveram que passar por avaliação do Hospital Geral do Pirajuçara (HGP). O acidente deixou a família dos meninos perplexa tanto pela gravidade dos ferimentos, como pela forma que aconteceu.
Um paciente que estava no Antena enquanto os dois adolescentes eram atendidos disse que as famílias deles estavam desesperadas. “Foi muito chocante. As famílias estavam muito abaladas e os meninos com medo. Ninguém imagina que uma linha de pipa vai fazer uma coisa dessas”, relatou o homem ao Jornal na Net.
Um dos garotos chegou a ter risco de precisar amputar o pé por causa da gravidade do corte que sofreu e precisou de avaliação do cirurgião do HGP.
Os acidentes envolvendo linhas de pipa com cerol não são raros em Taboão da Serra. Há alguns anos um jovem motociclista morreu tragicamente na ponte de acesso ao Shopping Taboão por conta de um corte de linha pipa no pescoço.
O rapaz tinha saído de casa para comprar alguns itens e celebrar o aniversário do pai quando perdeu a vida.
A reportagem do Jornal na Net não conseguiu apurar em que bairro da cidade os dois adolescentes sofreram os cortes por linhas de pipa. O caso foi confirmado por profissionais do Antena.
Cerol é proibido
Em Taboão da Serra a Lei nº 2.135 de 2012, de autoria do vereador Dr. Ronaldo Onishi proíbe a produção, comercialização, armazenamento, transporte, distribuição e uso de cerol ou qualquer material cortante em linhas de pipa. Em todo o estado de São Paulo a Lei Estadual 17.201/2019 também proíbe o uso e a comercialização de cerol no estado de São Paulo.
Sandra Pereira