Arquiteto morto ao tentar impedir assalto no Butantã será enterrado em Itapecerica da Serra
O arquiteto Jefferson Dias Aguiar, de 43 anos, faleceu depois de ser baleado ao tentar impedir um assalto no Butantã, na zona oeste de São Paulo, será velado e enterrado no Cemitério Parque dos Ypês, em Itapecerica da Serra, nesta quinta-feira (3).
O caso ocorreu por volta do meio-dia da última terça-feira (1), na Rua Desembargador Armando Fairbanks. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto assaltavam na região e abordaram uma mulher, levando o celular e a aliança.
Jefferson dirigia a caminhonete Montana com um amigo, e visualizaram o ato. Segundo testemunhas e o circuito de segurança, os suspeitos perceberam a presença dos dois e iniciaram uma rápida perseguição.
Um dos criminosos parou a motocicleta em frente ao carro do arquiteto, obrigando-o a parar. Ele desceu do veículo e tentou imobilizar o suspeito que estava no chão, mas o comparsa, que também havia caído e se levantou rapidamente, sacou uma arma e atirou três vezes contra ele.
A vítima sofreu dois disparos no braço direito e um na nuca. Jeffersom foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada como latrocínio e é investigada no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Camila Joseph