Secretaria de Saúde de Taboão antecipa o calendário de imunização e inicia amanhã, 28, a vacina contra a gripe influenza
Por Cris Guerra
A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra inicia nessa sexta-feira, 28, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza dos tipos A, B ou C.
Neste primeiro momento a dose é para crianças a partir dos seis meses e com menos de seis anos, pessoas com mais de 60 anos, gestante ou puérpera. É só comparecer em uma das UBS´s com o cartão do SUS e a carteira de vacinação para ser imunizado.
“A vacina contra a gripe deve ser atualizada anualmente. Reforço que as vacinas são seguras e tem como objetivo proteger a população. É importante que todos façam a sua parte e compareçam as nossas Unidade Básicas de Saúde para se imunizar contra o vírus”, comentou o secretário de Saúde, Dr. Ailton Bogalho Jr.
Dr. Ailton ressaltou a importância de participar da campanha. “O virus pode causar problemas graves de saúde e até levar ao óbito. Então, a população precisa participar uma vez que o governo está trabalhando junto com toda a equipe dos profissionais da saúde para atender e imunizar o maior número de pessoas dentro do público alvo da campanha”, alertou o secretário.
A vacina da gripe pode ser administrada junto com outras que fazem parte do calendário nacional de imunização, como da Covid-19 sem a necessidade de intervalo entre elas. Vacinar é um ato de responsabilidade social, protege toda a população e salva vidas.
Vale ressaltar que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município funcionam das 8h às 17h, horário especifico para aplicar as vacinas.
Serviço:
UBS Jardim das Margaridas
Rua Paulo Augusto de Andrade, nº 400, Jd. Margaridas
segunda a sábado, das 7h às 19h
UBS Jardim Record
R. Imaruí, 47, Jd. Record
segunda a sábado, das 7h às 19h
UBS Parque Pinheiros
Av. Laurita Ortega Mari, 2131, Pq. Pinheiros
segunda a sábado, das 7h às 19h
UBS Dra. Maria José de Albuquerque
Rua José Mari, 13, Pq. Assunção
segunda a sábado, das 7h às 19h
UBS Oliveiras/Marabá
Rua Maria Inês, 34, Jd. das Oliveiras
segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
UBS Santo Onofre
Rua Marechal Artur Costa e Silva, nº 85, Pirajuçara
segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
UBS Silvio Sampaio
Rua Enaura Maria da Conceição, nº 276, Jd. Silvio Sampaio
segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
UBS Santa Cecília
Rua Henrique de Moraes Camargo, nº 143, Jd. Santa Cecília
segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
UBS Jd. Suiná
Rua Albano Leite da Fonseca, nº 111, Jd. Suiná
segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
UBS Jd. Salete
Rua Constantino Dias Lopes, nº 181, Jd. Salete
segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
UBS Panorama
Rua Miguel Carlos Silva, 380, Jd. Panorama
segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
UBS Dra. Tania Regina dos Santos Andrade
Rua Uruguai, nº 73, Jd. América
segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
UBS Clementino
Rua Tsuruki Tsuno, 104 – Jd. Clementino
segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
UBS Parque Laguna
Rua Ida Romissi Gasparineti, 381, Pq. Laguna
segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra