Imprudência no trânsito deixa um ferido em Embu

Por Redação | 3/09/2011

Um motorista que fez uma ultrapassagem proibida ficou gravemente ferido, após colidir de frente com um caminhão na tarde desta sexta-feira na avenida Rotary em Embu das Artes, na altura do bairro jardim Luíza. Leonardo Rocha Veiga teve fraturas nas pernas, fêmur, mandíbula e foi levado às pressas ao HGIS onde passaria por cirurgia.

A gravidade do acidente impressionou quem passava no local. O trânsito ficou travado por horas e os socorristas tiveram que rasgar o teto do veículo para retirar o motorista.

Segundo o motorista do caminhão, que não quis se identificar, o motorista do uno prata fez uma ultrapassagem proibida  de dois veículos."Ele saiu de trás do primeiro carro no início  da decida, passou o segundo carro, eu pisquei farol pra ele tentei tirar meu caminhão mais não deu, ele estava em altíssima velocidade  e só vi a pancada", declarou ainda assustado.

O impacto foi tão forte que o veículo só parou a 200 metros do local da batida, ficando no meio da avenida que precisou ser totalmente interditada para o trabalho das equipes de resgate.

O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado mais não chegou a utilizado.

O caso foi registrado no DP central de Embu das artes e será investigado através da perícia realizada no local do acidente.

Testemunhas disseram que o local é perigoso e já registrou vários acidentes graves inclusive com mortes. Eles acusam que a noite a situação é ainda pior, a falta de iluminação publica, falta de sinalização vertical e horizontal dificultam a visibilidade dos motoristas que também circulam em alta velocidade.

Comentários