Roubo de aliança é o crime mais comum em Taboão da Serra aponta Mancha da Criminalidade
O crime do momento em Taboão da Serra é o roubo de aliança. A informação é reforçada pela Mancha Criminal - registro inédito da criminalidade no município - feito a pedido do secretário Luis Peniche. Investigador de carreira da Polícia Civil, Peniche acredita que o mapeamento detalhado da criminalidade é uma ferramenta essencial para o planejamento e o trabalho da Segurança Pública. A mancha divide a cidade em setores e dessa forma facilita a realização das operações.
A mancha aponta que o roubo de alianças e celulares são os crimes mais comuns registrados em Taboão da Serra, na atualidade. Apesar das frequentes prisões de ladrões de alianças feitas pela Polícia Municipal, desde o começo de 2025, os casos desse tipo de crime são crescentes e acontecem em todas as regiões da cidade.
Segundo a mancha, o segundo crime mais comum no município é o furto de fios e cabos elétricos, que são mais constantes na periferia da cidade.
O furto de motos é o terceiro crime que mais acontece em Taboão da Serra e também é mais frequente na periferia da cidade.
Já os furtos de carro representam o quarto crime mais registrado em Taboão. Eles são mais comuns na região do jardim Maria Rosa e nos bairros da periferia.
Sandra Pereira