Parcela única do IPTU 2025 de Taboão da Serra vence no dia 11 de março

Segunda via pode ser impressa pelo site da atende.ts.sp.gov.br ou solicitada junto ao Atende, em qualquer unidade.

Por Tamara Freitas

Os contibuintes de Taboão da Serra já estão recebendo os carnês para o pagamento do IPTU de 2025. A parcela única ou a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Lixo devem ser pagas até o dia 11 de março.

Além do carnê impresso e recebido pelos Correios, o munícipe pode também imprimir a segunda via através do site do ATENDE - Central de Atendimento da Prefeitura de Taboão da Serra (www.atende.ts.sp.gov.br) ou se dirigir a uma das unidades, Centro ou Pirajuçara, para a solicitação.

De acordo com a secretária da Fazenda, Viviane Camargo, essa facilidade é para que os contribuintes não dependam apenas do boleto físico. "Sabemos que muitos munícipes ainda aguardam a chegada do carnê e têm o costume de fazer o pagamento do imposto através dele, mas pensamos também na agildade e praticidade para a grande maioria", diz.

A Prefeitura ainda informa que os imóveis atingidos pelas inundações no ano corrente, podem solicitar a remissão do IPTU, conforme artigo 41-A da Lei Complementar 193/2009. "Entendemos os prejuízos e as necessidades desses contribuintes com as enchentes que atingiram nosso município no início de fevereiro e, portanto, vamos manter essa isenção, que pode ser solicitada também no ATENDE", conta Viviane. "Os imóveis nesta situação, que passaram pela vistoria da Defesa Civil, já estão cadastrados em nosso sistema", completa a secretária.

Serviço

ATENDE - Central de Atendimento da Prefeitura de Taboão da Serra

Unidade Centro: Rua Pedro Mari, 80, Parque Assunção

Unidade Pirajuçara: Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara

Funcionamento: Segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 (exceto feriado e ponto facultativo)

Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra

Comentários