Delegado Hélio Bressan deixa comando da Seccional de Taboão da Serra
Após coordenar uma operação de busca e apreensão envolvendo três secretários municipais do governo anterior de Taboão da Serra, o delegado seccional Helio Bressan foi transferido para um novo cargo. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (21) no "Diário Oficial de São Paulo."
Na operação realizada na segunda-feira (17), Bressan solicitou a prisão dos secretários investigados, entre eles Valdemar Aprígio, irmão do ex-prefeito, José Vanderlei dos Santos, então secretário de Transportes, e Ricardo Rezende, ex-secretário de Obras. A Justiça, no entanto, autorizou apenas mandados de busca e apreensão. Durante a diligência, Valdemar foi preso por posse de arma irregular.
O delegado também solicitou busca na residência do ex-prefeito Aprígio, onde foram encontrados R$ 320 mil em espécie. A defesa do político afirma que o dinheiro tem origem lícita, mas ele continua sob investigação.
Com 37 anos de experiência na Polícia Civil, Bressan assumirá agora a chefia da Assessoria da corporação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde prestará suporte técnico a deputados estaduais em temas de segurança pública.
Durante a gestão, Bressan se destacou pela transferência da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taboão da Serra para um novo prédio mais adequado, no Jardim São Paulo. Seu sucessor já foi definido: Antonio José Correia de Sampaio, que já ocupou o cargo entre 2016 e 2018.
Camila Joseph