Agentes de Apoio Escolar protestam na Câmara de Taboão da Serra por salários atrasados e falta de Vale-Transporte
Agentes de Apoio Escolar realizaram um protesto na Câmara de Taboão da Serra durante a sessão legislativa, nesta terça-feira (11). Esses funcionários terceirizados, contratados pela organização social Odin para atuar nas escolas municipais, denunciam o atraso no pagamento dos salários de janeiro e a falta do vale-transporte.
Os servidores desempenham um papel importante nas escolas, auxiliando alunos com deficiências enquanto estão no ambiente escolar. Segundo os manifestantes, a Odin justifica o não pagamento alegando que não recebeu o repasse da Prefeitura, o que resultou na falta de remuneração para os 190 trabalhadores.
Durante a sessão dos vereadores, Ronaldo Onishi, vereador do União Brasil, garantiu o apoio da Câmara Municipal aos profissionais: "A Câmara dará esse apoio a vocês. Assim que a sessão terminar, iremos até a Prefeitura para entender a situação e obter uma posição sobre quando vocês receberão seus salários. Se vocês trabalharem, têm direito a esse pagamento."
Najara Costa, do PCDB concordou com a fala de Ronaldo e destacou a importância dos agentes para a educação na Cidade,’’ Os professores e todo o quadro da educação são fundamentais para o Munícipio e o cargo que vocês exercem.’’
Camila Joseph