Obras do Metrô em Taboão da Serra começam até março de 2025

Obras para estender a linha 4- Amarela a Taboão da Serra tem previsão de iniciar até o final de março de 2025, a linha será a pioneira em atravessar duas cidades distintas no estado de São Paulo. A informação foi divulgada pela Agência Estado nesta terça-feira (04).

Segundo o Portal, foi apurado com a Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo (SPI), que cerca de três novos quilômetros vão abranger duas estações após a Vila Sônia: Chácara Jockey e Taboão da Serra, que devem atender aproximadamente 150 mil passageiros por dia.

O contrato adicional com a ViaQuatro, empresa do grupo CCR que opera a Linha 4-Amarela, foi assinado em junho do ano passado. Na ocasião, a expectativa era de que as obras tivessem início em dezembro de 2024.

O investimento para essas construções é de R$3,4 bilhões e recentemente foi informado que a previsão de entrega é em 2030, de acordo com o Relatório Ambiental Preliminar da Via Quatro.


A estação de Taboão da Serra será sediada na antiga concessionária Sorana Sul, às margens da avenida Aprígio Bezerra da Silva ao lado do novo prédio da prefeitura de Taboão da Serra, terá um terminal de ônibus para receber passageiros de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, além um bicicletário, áreas comerciais, salas técnicas e operacionais.


A estação Chácara Jockey será localizada nas proximidades da Avenida Professor Francisco Morato, no bairro Vila Sônia.


O projeto é aguardado há anos por moradores da região, que atualmente dependem de ônibus para se deslocar até o metrô mais próximo.




Camila Joseph

Comentários