Chuva causa alagamentos e deixa rastro de destruição em Taboão e Embu
Taboão da Serra e Embu das Artes foram extremamente castigadas pela chuva intensa deste domingo, 2 de fevereiro. As cidades registraram vários pontos de alagamento. Em Taboão da Serra várias ruas da região central do município ficaram totalmente debaixo d’água. O Pirajuçara também foi bastante atingido. Equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros estão envolvidas nas operações de retirada dos moradores das áreas alagadas.
No limite entre Taboão e Embu, a rodovia Régis Bittencourt ficou completamente alagada nos dois sentidos e o trânsito no local precisou ser interrompido.
Tradicional ponto de alagamento, o bairro do Jardim Leme também sofreu com a enchente. O mesmo aconteceu no jardim Clementino.
Em Embu das Artes a chuva também causou uma onda de estragos houve amplo alagamento na região da ABA Motors e no centro. Também foram registrados alagamentos em bairros como Jardim Tomé, jardim do Colégio, Ísis Cristina, Independência e Vazame.
A situação é bastante crítica em Taboão da Serra e no Embu. Em Taboão as equipes da Defesa Civil estão nas ruas utilizando botes e até Jet ski para retirar as pessoas dos imóveis alagados. O prefeito Engenheiro Daniel participou do resgate dos moradores.
No começo da noite a Defesa Civil do Estado emitiu um Alerta Severo indicando a intensificação das chuvas e o aumento do risco de deslizamento e alagamentos.
Desde dezembro do ano passado até o momento, em todo o estado de São Paulo, as chuvas já fizeram 18 vítimas fatais. Para evitar qualquer risco os moradores devem estar atentos e se proteger especialmente se houver a ocorrência de enxurradas.
Sandra Pereira