Prefeitura de Taboão da Serra limpa descarte irregular em UBS do Jardim Record e prefeito cobra conscientização da população
A Prefeitura de Taboão da Serra realizou operação cata-bagulho em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Record, após a repercussão de uma reportagem do SBT sobre o descarte irregular de entulhos e lixo no local, nesta terça-feira (28).
O prefeito da Cidade, Engenheiro Daniel compartilhou nas redes sociais a matéria, que mostrava acúmulo de resíduos em frente ao centro médico.
‘’Essa é uma questão que venho destacando insistentemente ao longo desses 28 dias de governo. Jogar lixo em locais inadequados é mais do que desrespeito. é CRIME, e prejudica toda a comunidade,’’ afirma o prefeito.
Posteriormente, os funcionários foram realizar a limpeza, que segundo ele, a Prefeitura gasta em média R$1 milhão para limpar os pontos de descarte irregular.
“Peço encarecidamente a você morador de Taboão da Serra: utilize os ecopontos da cidade. Tem solução, gente! É só utilizar o ecoponto, e utilizar o cata-bagulho. Conto com o apoio e ajuda de vocês para acabar com esse problema”, conclui Daniel.
O prefeito também divulgou os endereços para a destinação correta dos lixos. Confira abaixo:
📍 Ecoponto Jardim Irapuã
R. José Milani, 275 - Jardim Irapuã
Telefone: (11) 4771-3210
📍 Ecoponto Trianon
Estrada das Olarias, 980 - Trianon
É importante ressaltar que, além dos ecopontos, há serviços de coleta seletiva regular no município.
Para denunciar, os moradores podem ligar para a Defesa Civil: 11 4701- 0655 // Cata-Bagulho: 11 4788- 4100 // GCM: 153
Camila Joseph