Competição da Gincana Educartes agita alunos das escolas de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/08/2011

A quadra da Escola Modelo Álvaro Rodrigues Pereira foi palco das atividades esportivas da Gincana Educartes promovidas pela Prefeitura através da Secretaria de Educação. No último dia 25 de agosto aconteceram jogos de futsal e queimada com alunos das seguintes escolas municipais: Sempre Viva, Edvard, Belchior, Ipê, Benedito, Hortência, Argemiro, Arthur e Luiza.

Esta fase da Gincana Educartes ficou marcada pela competitividade e exigiu grande esforço das equipes participantes. Os jogos foram acirrados e disputados com muita seriedade pelos alunos, que vibravam a cada vitória conquistada. Os estudantes se empenharam e prevaleceu o espírito esportivo durante toda competição.

A equipe de futsal representada pelos estudantes Pedro, Eduardo, Rodrigo, Guilherme, Leonardo, Pedro Lucas, Otávio, Felipe, Bruno e Yuri, da EM Edvard, disseram que estavam muito animados e que queriam marcar muitos gols. “O time está motivado. Os alunos que ficaram na escola estão torcendo muito para a gente vencer esta competição e passar para a próxima fase”, declararam os garotos.

O professor Daniel Furquim fez questão de informar que é bacana participar da Gincana Educartes porque a escola sai da rotina e ganha uma nova expectativa. “Gosto de acompanhar a Gincana porque é importante para as crianças. Motiva os alunos e colabora na prática do esporte. Após a competição os estudantes voltam felizes para a escola, onde continuamos com o trabalho de educação”, concluiu o professor.

“A Gincana é extremamente positiva para o desenvolvimento e incentivo à Educação. Eleva a auto-estima e motiva toda escola”, declarou Adriana Barbosa Cordeiro, diretora da Escola Edvard.

Além dos alunos, a Gincana contou também com torcida de estudantes, presença de professores e coordenadores pedagógicos e funcionários da Secretaria Municipal de Educação, que apoiaram e prestigiaram mais esta fase da Gincana Educartes.

“Parabéns à Secretaria de Educação pela realização com muito êxito de mais uma edição da Gincana Educartes. A educação em Itapecerica da Serra extrapola as salas de aula”, destacou o prefeito Jorge Costa.

Comentários