Aluno de escola pública em Taboão passou no 2º lugar do Provão Paulista e vai estudar medicina na USP

O estudante Luiz Filippe Campos Soares, aluno da Escola Estadual Professor Francisco Vicente Lopes Gonçalves, no Parque Albina, em Taboão da Serra, foi o segundo colocado geral do Provão Paulista e vai cursar medicina na Universidade de São Paulo (USP). A estudante Giovana Moreira foi aprovada em arquitetura na USP. Aryana dos Santos Madureira passou em Engenharia Florestal , na Unesp e Débora Pereira Molinari vai cursar Geoprocessamento na Fatec. A aprovação dos alunos deixou a escola Francisco Vicente em êxtase. 

Mais de 300 mil alunos participaram da Provão Paulista que destinou 15 mil vagas nas faculdades paulistas para estudantes da rede pública estadual. 

"Eu passei em medicina em Pinheiros. Não acredito mano. Meu Deus do céu. Não acredito", repetiu Luis Felipe muito emocionado num vídeo gravado pelo pai.

A aprovação de Luis Felipe para uma das 13 vagas do curso de medicina da USP, o mais concorrido do País, foi amplamente celebrada por ele, a família e toda a comunidade escolar do Francisco Vicente.

Até o governador Tarcísio de Freitas prestou homenagem ao estudante nas redes sociais. Na escola, a direção, os professores e os funcionários estão em êxtase com a conquista.

A diretora Alessandra Bellum disse que a escola está emocionada com a vitória de Luis Felipe e dos outros três alunos que também foram aprovados com destaque no Provão Paulista.

"O Francisco Vicente está em festa. Tivemos o Luis e outros quatro alunos aprovados com destaque. Temos a Giovana Moreira aprovada em arquitetura na USP no Campus do Butantã e outros dois alunos que também nos deixaram muito orgulhosos. A gente ri, a gente chora, estamos contando para todo mundo", contou a diretora emocionada.

"É muito orgulho, muita admiração que não cabe no peito. Nossos professores são maravilhosos. Toda equipe da escola está de parabéns", completou.

Faz tempo que os estudantes da Francisco Vicente dão um show de estudos. A escola também foi destaque nas Olímpiadas de Matemática e Ciências.

Sandra Pereira

Comentários