Ônibus novo foi atacado com pedrada em Taboão da Serra, já são 15 ataques esse ano
Um ônibus novo da Viação Pirajuçara, com apenas dois dias de uso, foi um dos últimos atacados por vândalos na Avenida Aprígio Bezerra da Silva, em Taboão da Serra, na última sexta-feira 17 de janeiro. O coletivo teve a janela quebrada por uma pedrada, ação que tem se tornado cada vez mais comum colocando em risco a vida de motoristas e passageiros.
Infelizmente, até o momento ninguém foi preso pelo crime de vandalismo contra os ônibus. Testemunhas conta que as pedras são lançadas por adolescentes. A prática de vandalismo encarece o custo de operação e no final das contas acaba incidindo no valor da passagem.
O ônibus novo atacado pelos criminosos possui acessibilidade, ar-condicionado, entrada USB, e telemetria. Agora, vai ficar fora de operação até que a janela danificada seja trocada.
De acordo com as empresas Viação Pirajussara, Miracatiba e Fervima somente em janeiro 15 ônibus foram vandalizados na mesma região e com o mesmo modus operandi.
Os últimos dois ataques aconteceram na sexta-feira e atingiram um ônibus novo que fazia a linha circular 06, Saint Moritz - Centro e o circular 9.1, Condomínio João Cândido até o Centro.
Os profissionais do transporte alegam que a municipalização aumentou os ataques a ônibus uma vez que a Polícia Rodoviária Federal deixou de fazer policiamento no local.
Sandra Pereira