Motorista de Voyage é acusado de atirar objetos e destruir vidraças e janelas de ônibus em Taboão da Serra
Motorista de veículo Volkswagen Voyage G6 prata, com as maçanetas e retrovisor pretos, foi flagrado por câmeras de vigilância atirando bolinhas de gude e pedras contra vidraças em estabelecimentos comerciais de Taboão da Serra. Os ataques criminosos acontecem em horários variados e estão causando prejuízos e transtornos incontáveis aos comerciantes localizados nas margens da Avenida Aprígio, ex-BR-116. Após os sucessivos ataques proprietários e funcionários dos comércios atingidos pedem que as policiais Civil, Militar e Guarda Civil Municipal centrem esforços para prender o criminoso.
"A polícia precisa dar uma resposta. Esses crimes estão acontecendo desde o mês de dezembro e colocam em risco a vida das pessoas. Isso sem falar do prejuízo para repor os vidros", dispara um comerciante.
Segundo ele, o acusado também já atacou ônibus das viações Pirajuçara e Fervima. Infelizmente, até o momento não há registro da placa do carro e o acusado segue agindo.
Entre os comércios que já foram alvos do criminoso estão a Esfira Mix, a loja VCAR Multimarcas em frente ao Assaí Atacadista.
"É uma situação absurda. Os ataques acontecem em dias e horários variados. É sempre o mesmo carro. As câmeras não conseguem captar a placa. A primeira vez que ele atacou a loja de carros foi em dezembro. Agora ele atacou de novo. Já foram mais de 6 vidros da loja. Ele simplesmente abre o vidro do carro e atira os objetos na fachada. Agora está atacando os ônibus também. Na Esfira Mix ele faz a mesma coisa e sai correndo", relata uma testemunha.
As imagens do ataque na Esfira Mix mostram o desespero das pessoas que estavam no local quando uma das vidraças foram atingidas. Inicialmente, parece que o local está sendo alvo de tiros e as pessoas ficam apavoradas. Uma mulher saí correndo em desespero.
"As pessoas ficam aterrizadas. Alguém pode se machucar com os estilhaços de vidros e até mesmo passar mal. Não podemos deixar o pior acontecer. Taboão da Serra não pode ser terra sem lei", critica.
Também há registro de ataques idênticos, feitos pelo mesmo motorista, a uma loja de carros e uma ótica no Portal do Morumbi.
Sandra Pereira