Mesa diretora da Câmara de Embu é reeleita após Justiça determinar nova eleição
O vereador Abel Arantes, do Solidariedade, foi eleito novamente presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes. Ele conseguiu feito de ser eleito duas vezes para o mesmo cargo após a justiça determinar que a Câmara Municipal repetisse a votação para a mesa diretora. O presidente Abel venceu a eleição por 11 votos. O resultado foi amplamente comemorado pela torcida que lotou a Câmara Municipal.
Diego Paixão do Podemos é o vice-presidente da Câmara. Índio Silva do Republicanos será o 1º Secretário. Gideon dos Santos Júnior, PV, 2º Secretário enquanto Abidan Henrique, PSB, é o 3 º Secretário e o vereador Bobilel Castilho, MDB, é suplente da Mesa Diretora.
A nova votação consolidou a atuação do grupo dos 11 vereadores, causando divisão histórica na Câmara Municipal e evidenciando a postura independente em relação ao governo do prefeito Hugo Prado, Republicanos.
imediatamente após a votação, o presidente Abel Arantes disse ao Jornal na Net que a luta da Câmara é pela independência entre os Poderes.
“Nós respeitamos os 3 poderes. O Judiciário pediu uma nova eleição e nós fizemos”, afirmou.
Após a eleição da mesa os vereadores agora esperam a reabertura do diálogo com o prefeito Hugo Prado. eles frisam a todo instante que não são oposição ao governo, mas querem ser tratados com respeito e independência.
Os vereadores disseram ao Jornal na Net que até o momento, o prefeito não abriu canal de diálogo com o grupo.
Assista a votação aqui: https://www.instagram.com/reel/DEpphCYuYTX/?igsh=NDUyajRzZzZqa21x
Sandra Pereira