Vereadores de Embu farão nova eleição da presidência da Câmara hoje

Está marcada para o meio dia desta sexta-feira, 10, a eleição para a escolha da mesa diretora da Câmara Municipal de Embu das Artes, após a Justiça suspender o pleito ocorrido na sessão de posse do último dia 1º de janeiro. A decisão judicial foi motivada por alegações de descumprimento do regimento interno, apresentada pela vereadora Vanessa da Saúde, candidata do governo Hugo Prado. 

Na eleição anterior, um grupo de 11 parlamentares elegeu Abel Arantes presidente, mas a Justiça determinou a suspensão dos efeitos da votação até a regularização do processo. O resultado da nova eleição será decisivo para definir os rumos legislativos de 2025.

O chamado grupo dos 11 garante que Abel será reeleito e dessa vez com 13 votos. É a primeira vez a história recente, desde o governo do ex-prefeito Chico Brito que ocorre uma cisão entre vereadores e prefeito.

Os olhares de Embu das Artes e da região estão voltados para o Embu graças à nova eleição. Embu tem 21 vereadores, quatro foram eleitos na oposição ao governo: Abidan Henrique, Diego Paixão, Gideon Júnior e Uriel Biazin. Todos os demais integram a base do prefeito Hugo Prado.

A eleição da mesa dita independente representa um novo momento especialmente para o vereador Abidan Henrique, mais votado da cidade e principal voz da oposição. Agora ele é parte da mesa e terá microfone ativo. 

 

 

Sandra Pereira

Comentários