Cemur lotado e emoção marcam posse de Daniel, Érica e dos 13 vereadores eleitos de Taboão da Serra
A posse do prefeito Engenheiro Daniel a vice-prefeita Érica Franquini e dos 13 vereadores que vão comandar Taboão da Serra entre 2025 e 2028 foi marcada pelo surgimento de um novo ciclo político na cidade. O Cemur ficou lotado como não se via até o momento na história da cidade. O prefeito entrou no local ao lado da esposa, Kamila Bogalho, e foi ovacionado pelo público presente. Após a posse o prefeito nomeou seus secretários a quem pediu que trabalhem com empenho.
O prefeito começou agradecendo a Deus, aos pais, à esposa, à vice-prefeita e a população de Taboão da Serra. Ele também agradeceu aos ex-prefeitos, Fernando Fernandes e Ney Santos.
"Graças a vocês dois, hoje eu estou realizando o meu sonho, passou pela mão de vocês. 2020 não foi o nosso momento. Agora Deus me deu a missão de unir a classe política da nossa cidade. A gente só vai conseguir fazer o melhor para Taboão da Serra, a gente só vai conseguir prosperar, voltar ao caminho do crescimento, voltar a desenvolver a cidade com união de todos", assinalou.
Todos os secretários da gestão do prefeito Engenheiro Daniel marcaram presença na posse. A deputada federal Ely Santos e a estadual Analice Fernandes participaram da posse. O ex-prefeito Fernando Fernandes, o prefeito de Embu, Hugo Prado, o ex-prefeito Ney Santos, também esteve na solenidade.
Muito emocionada a vice-prefeita Érica Franquini lembrou que a campanha foi difícil e cheia de desafios. Ela agradeceu a Deus pela vitória e repetiu que Daniel será o melhor prefeito da história da cidade.
A deputada federal Ely Santos disse que ágora Taboão da Serra tem um prefeito à sua altura.
Já a deputada Analice Fernandes salientou que a posse é um momento histórico para a cidade de Taboão da Serra e destacou a importância do trabalho que a 1ª dama da cidade terá à frente do Fundo Social.
“Tenho absoluta certeza que você vai tirar Taboão da situação caótica que está. Conte comigo. A cidade sofreu com uma administração caótica voltada aos interesses pessoais e a vaidade cega. Infelizmente hoje a população está sofrendo e a cidade endividada. Mas, nesse momento estamos reunindo forças para que a cidade volte a sofrer e se desenvolver”, afirmou Analice Fernandes, antes de informar que já encaminhou R$ 4 milhões em emendas para a cidade.
O prefeito ex-prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, destacou que o Daniel tem capacidade técnica e vontade de trabalhar para garantir que Taboão da Serra volte a ser a princesinha da região.
“Muitas vezes nós do Embu tínhamos inveja de Taboão da Serra, porque tudo ficava aqui. O shopping, o cinema, o Ame, tudo ficava aqui”, citou.
O ex-prefeito Fernando Fernandes disse estar muito feliz com a posse de Daniel e pediu a união de todos para ajudá-lo a resolver os graves problemas que Taboão enfrenta.
“Deus quis o Daniel prefeito de Taboão da Serra. Estou muito feliz”, resumiu.
Um ponto negativo do evento foram as vaias contra os vereadores Anderson Nóbrega e Joice Silva.
Eleição da mesa diretora
Após a solenidade de posse os vereadores elegeram a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2025/2026. Carlinhos do Leme vai presidir o Legislativo pela segunda vez. O vereador Gallo será vice-presidente. Enfermeiro Rodney será o 1º secretário enquanto o vereador Didio Conceição será o 2º secretário da Casa de Leis.
Sandra Pereira