CEI reconvoca Ângela Amaral; ela faltou à oitiva

O depoimento da ex-secretária de habitação, Ângela Amaral, aos integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) de Taboão da Serra não aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29, conforme agendado pelos integrantes na semana passada. O motivo da ausência foi justificado por meio de ofício, onde ela explica que neste horário leciona (dá) aulas.

Uma nova data com a reconvocação da ex-secretária foi marcada. Ela depõe na CEI em relação à outorga onerosa (após os vereadores receberem documentos sobre o assunto) nesta quarta-feira, dia 31  às 14h. Edna Maciel, atual secretária de habitação, também foi ouvida sobre o mesmo assunto.

Mais uma vez, os vereadores Valdevan Noventa (PDT) e Wagner Eckstein (PT), integrantes da CEI, não compareceram a oitiva. Esta é a segunda vez que ambos faltam, uma vez, que a última foi na sexta-feira, dia 26.

A CEI foi criada para apurar a fraude na arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão, que levou para a cadeia três vereadores, e, segundo a polícia, causou aos cofres públicos um rombo superior a R$ 10 milhões.

Na segunda-feira, 5 de setembro, às 10 horas da manhã a secretária de Assuntos Jurídicos, Marta Fraga, vai depor na CEI. Na mesma data às 14 horas será a vez do secretário de Comunicação, Mário de Freitas.

Na terça-feira às 10 da manhã é a vez do secretário de Administração Marcelo Rioto depor.  Já no dia 12, às 14 horas será a oitiva de Aldo Silveira Falco.

Comentários