Bandidos de Taboão e Embu integravam quadrilha de roubos a residências de luxo, diz polícia
Policiais civis da Delegacia na de Polícia de Investigações Gerais de Avaré (DIG/Deinter 7) desmantelaram uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências de alto padrão. A ação contou com o apoio de agentes das Delegacias Seccionais de Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba. De acordo com a polícia, bandidos integrantes da quadrilha são de Embu das Artes e Taboão da Serra.
Durante a operação, cinco pessoas foram presas, incluindo uma mulher, e diversos aparelhos celulares e outros objetos foram apreendidos. Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão domiciliar. Os presos foram levados para uma das cadeias públicas da região de Avaré e estão sob prisão temporária de 30 dias, podendo ter o prazo estendido conforme o andamento das investigações.
Investigação e desdobramentos
A investigação começou após um assalto violento ocorrido em outubro de 2024 no bairro Jardim Europa, em Avaré. Na ocasião, quatro criminosos invadiram duas residências consecutivas, mantendo moradores e funcionários reféns por cerca de três horas. As vítimas, incluindo uma idosa que foi agredida fisicamente, foram ameaçadas de morte. Os assaltantes levaram dinheiro, joias, relógios, armas de fogo e outros objetos de valor, além de usarem dois veículos roubados para a fuga, que foram localizados posteriormente.
WhatsApp Image 2024-12-19 at 11.58.32.jpeg
No curso dos trabalhos investigativos, a polícia identificou os integrantes da quadrilha. Entre eles, um homem de 38 anos foi apontado como facilitador, oferecendo abrigo e armazenando os veículos usados nas fugas. Outro suspeito, de 32 anos, atualmente preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, foi identificado como responsável pelo suporte logístico da quadrilha, mesmo enquanto estava detido.
Outro membro do grupo, um homem de 28 anos com histórico de crimes de roubo e tráfico de drogas, foi rastreado por meio de dados telefônicos. Uma mulher de 30 anos, que realizava transferências financeiras entre os membros da quadrilha e mantinha contato com detentos, também foi presa. Além disso, um homem de 42 anos já havia sido detido em flagrante em uma ação anterior, conduzindo um veículo com talões de cheque roubados.
Durante a investida policial, a equipe apreendeu dispositivos eletrônicos que devem fornecer novas provas sobre o funcionamento da quadrilha. Uma mulher de 35 anos, acusada de facilitar a aquisição de veículos para os criminosos, também foi identificada.
A Polícia Civil segue analisando os materiais apreendidos para identificar outros integrantes da quadrilha e ampliar a compreensão sobre o alcance de suas atividades. Novas prisões preventivas não estão descartadas.
Da Redação do Jornal na Net