Prefeitos de Taboão e Embu vão à Brasília captar recursos do Orçamento de 2025

Em viagem à Brasilia imediatamente após vencer a eleição, o prefeito eleito de Taboão da Serra, Daniel Bogalho, o engenheiro Daniel, (União Brasil), pretende garantir para cidade emendas parlamentares do orçamento federal de 2025, para aplicar infraestrutura e saúde, que beiram o montante de R$ 30 milhões. A meta ambiciosa é mesma do também prefeito eleito de Embu das Artes, Hugo Prado, (Republicanos), eleito em 6 de outubro. 

Os dois prefeitos eleitos estão acompanhados pelo atual prefeito de Embu, Ney Santos (Republicanos), que ao lado da irmã, deputada federal Ely Santos, articulou as visitas aos parlamentares do Republicanos, União Brasil e outras bancadas, a fim de levantar recursos de emendas parlamentares para o orçamento de 2025.

Logo após vencer a eleição no domingo 27, com quase 90 mil votos, Daniel anunciou à imprensa que iria a capital federal em busca de recursos, deixando clara a preocupação com as finanças da cidade e o endividamento da prefeitura.

"Quero que o atual governo seja democrático e faça uma transição tranquila para que a população de Taboão não seja penalizada de forma nenhuma", observou Daniel.

Já veterano nesse tipo de viagem Hugo Prado disse que aprendeu com o prefeito Ney Santos a utilizar a captação de emendas para impulsionar melhorias nas áreas estratégicas da cidade.

"Vou deixar a prefeitura do Embu em 31 de dezembro, mas pretendo continuar ajudando e muito a minha cidade e a região. Nesses anos de mandato fiz contatos importantes em Brasília e quero ajudar mantendo essas portas abertas", declarou Ney Santos.

A comitiva de prefeitos chegou a Brasília dia 29 de outubro e retornará em 1º de novembro.

Sandra Pereira

Comentários