Engenheiro Daniel é eleito prefeito de Taboão com 89.386 votos
O engenheiro Daniel Plana Bogalho (União Brasil) foi eleito prefeito de Taboão da Serra neste domingo, 27, com 89.386 votos. O atual prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, (Podemos), que disputava a reeleição teve 45.492 votos.
“Estou muito emocionado. Não tem nem como descrever tudo que estou sentindo. Só sei que vou trabalhar muito por Taboão da Serra”, afirmou o prefeito eleito de Taboão ao Jornal na Net.
Daniel venceu a campanha mais acirrada da história de Taboão da Serra. A candidatura dele saiu fortalecida do 1º turno quando ele recebeu 73.479 votos, que representam 48,98% do total de votos válidos.
Já o prefeito Aprígio teve no primeiro turno 38.896 votos que somam 25,93% dos votos válidos.
Daniel fez uma campanha propositiva, mesmo assim foi alvo de vários ataques em jornais.
Aprígio sofreu um atentado uma semana antes da eleição e precisou ser operado para remover estilhaços que atingiram a região da clavícula. Ainda convalescendo o prefeito foi votar acompanhado da família e sob forte aparato policial.
Por causa do atentado contra Aprígio o engenheiro Daniel suspendeu a campanha e cobrou a apuração rápida do crime. Ainda assim, os moradores foram as urnas sem saber quem mandou atirar no prefeito e por qual motivo.
Sandra Pereira