Sessão de Taboão aponta vitória do Engenheiro Daniel no 2º turno

09/10/2024 | Sandra Pereira

Quem assistiu a sessão da Câmara Municipal do Taboão da Serra desta terça-feira, 8, não tem dúvidas de que o Engenheiro Daniel (União) vai ganhar a eleição.  Os vereadores eleitos por ele bradaram de tribuna a vitória esmagadora contra o atual prefeito Aprígio (Podemos), no 1º turno. Isso sem contar que os vereadores eleitos na coligação de Aprígio não fizeram sequer um agradecimento ao mandatário. Para completar o quadro, Alex Bodinho (PDT) declarou apoio ao Engenheiro Daniel, aos prantos, enquanto reclamava de ter sido traído pelo governo Aprígio e era ovacionado pelo público que assistia a sessão. 

Bodinho teve 4.016 votos  e ainda assim perdeu a eleição de vereador, a votação dele é quase o dobro dos votos do último vereador eleito na cidade em 6 de outubro, Donizete, que conquistou 2.375 votos.

"Tentaram me matar. Fizeram de tudo para me prejudicar. Tentaram me destruir, destruir o sonho da minha família, o sonho da minha equipe. Um vereador com 4.016 ficando de fora. Aquele cara, um tal de Júnior matou meu sonho. Isso vai ficar na sua conta seu infeliz. Na eleição passada eu fui ajudar vocês no segundo turno  vocês me destruíram. Mas você vai pagar o que você fez. Eles vão pagar daqui há 20 dias quando perderem a prefeitura", disparou Alex Bodinho, em meio ao choro incontido, até anunciar seu apoio ao Engenheiro Daniel. 

Até mesmo os vereadores governistas reeleitos fizeram questão de externar decepção com o governo e nem tentaram defender os ataques desferidos pelos opositores de Aprígio. 

A avalanche de críticas ao grupo político que comanda a prefeitura de Taboão da Serra teve início com o vereador Enfermeiro Rodney, (Podemos), que cravou para Alex Bodinho: “Onde você estiver vou estar, onde você for eu vou estar com você. Pessoas falarem que são seu amigo e te ferrar lá é fácil", vociferou sem esconder a mágoa de ver o amigo perder a eleição em consequência da montagem errada de partido. 

Com discurso afiado característico o vereador Sandro Ayres (Republicanos) disparou que o secretário de Administração Wagner Eckstein Júnior não soube fazer conta e fez até a sogra, (Luzia Aprígio), perder a eleição. 

"A rejeição do Aprígio fez os vereadores reduzirem a votação. Mais o seu partido Joice soube fazer conta e teve sobra que o Podemos poderia ter usado para o Júnior eleger a sogra. Oh Júnior, chora não bebê. Todos os vereadores foram perseguidos e o tiro saiu pela culatra. No segundo turno vai ser Engenheiro Daniel com 100 mil votos".

Érica Franquini, candidata a vice- prefeita do Engenheiro Daniel citou a perseguição do governo contra os vereadores de oposição e funcionários públicos. Ela salientou que a arrogância e a soberba do grupo Aprígio foi rechaçada pela população nas urnas. 

"Aprígio você não tem caráter, você vai pagar pelos absurdos que anda falando na cidade. Você não respeita a família de ninguém e não respeita o povo de Taboão da Serra" 

O vereador Marcos Paulo relatou ter sido perseguido por Aprígio desde o primeiro dia de governo. Também disse que Aprígio mandou denunciar o pai dele, ex-vereador Walter Paulo, ao Ministério Público. Para ele, o atual prefeito governou olhando no retrovisor e perseguindo as pessoas.

"Aguentei Aprígio, todos os dias te cumprimentando e você dizendo que teve que denunciar meu pai. Covarde, não se aponta a família de ninguém. O senhor é covarde. Nunca espere de mim ataque à família de ninguém. As urnas mostraram o quanto esse governo foi ruim para a cidade. Não tenho dúvidas que Taboão da Serra vai eleger o Engenheiro Daniel e ele vai ser o melhor prefeito que a cidade já viu", avaliou.

O vereador Gallo disse para Bodinho que ambos foram jogados na Cova dos Leões. Também disse que o vereador eleito Wanderley Bressan não foi responsável pela derrota de Bodinho e sem dizer nada culpou a montagem  de partidos.

"Me colocaram ali para perder a eleição, mas graças a Deus eu venci", pontuou.

Decano da Câmara Municipal de Taboão da Serra, o vereador Dr. Ronaldo Onishi, agradeceu a Deus e ao povo pelo 5º mandato na Casa de Leis. 

"Daqui há três semanas teremos a vitória do Engenheiro Daniel nas urnas. Nossa coligação elegeu todos os vereadores que disputaram eleição. O governo atual mentiu para a cidade a resposta foi dada nas urnas. Tentaram tirar o meu mandato e graças a Deus eu fui eleito com a maior votação que eu já tive na cidade", observou, fazendo  analogia com as águias, que se renovam para voos mais altos. "Quiseram nos matar, tirar do parlamento, mas nós somos águias e nos renovamos. Fomos às ruas e mostramos que temos a confiança da população, sentenciou. 

Os vereadores eleitos, Najara Costa, do PCdoB, e, Donizete, (PSDB), estiveram presentes na sessão e usaram a tribuna para discursar como vereadores eleitos.

A primeira dama e vereadora Luzia Aprígio não compareceu a sessão após a derrota nas urnas no domingo.

Comentários