Campanha "De Olho nos Olhinhos" alerta sobre câncer ocular infantil em evento no Shopping Taboão

O Shopping Taboão sediou, neste sábado (21), a 3ª edição da campanha "De Olho nos Olhinhos", voltada à conscientização sobre o Retinoblastoma, um câncer ocular que atinge crianças de 0 a 5 anos. A ação, realizada em 44 shoppings pelo Brasil, contou com a presença dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, que lideram a campanha após sua filha Lua ser diagnosticada com a doença em 2022.

Leifert destacou a importância dos pais estarem atentos aos sinais da doença, como o reflexo branco nos olhos, e relatou sua própria experiência. "Se eu tivesse tido acesso a essas informações antes, teria procurado ajuda mais cedo", disse.

Daiana Garbin explicou o trabalho da ONG "De Olhos nos Olhinhos", que apoia famílias no diagnóstico precoce e encaminhamento para tratamento. Segundo ela, desde o início da campanha, mais de 50 crianças já foram assistidas.

Além da presença dos jornalistas, médicos voluntários estiveram no evento para orientar pais sobre a importância do teste do olhinho e da avaliação oftalmológica desde cedo. A oncologista pediátrica Carla Renata Macedo, do Hospital GRAACC, alertou para sinais como leucocoria (reflexo branco nos olhos) e estrabismo, que podem indicar a doença.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários