Karatê de Itapecerica brilha no Campeonato Panamericano

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/08/2011

O 3º Campeonato Panamericano de Karatê realizado em São Paulo, nos dias 3 a 7 de agosto, foi disputado com a presença de nove países. Os 25 atletas da Escola de Karatê de Itapecerica da Serra fizeram muito bonito pela Seleção Brasileira.

Os alunos participaram de lutas muito competitivas e conquistaram 18 medalhas para o País, sendo quatro medalhas de ouro, oito de prata e seis de bronze.

Os destaques de Itapecerica da Serra ficaram com Rafael Leopoldo, que ganhou duas medalhas de ouro; Welington Barbosa, com garantiu um ouro e uma prata; e Francisco Cardoso Junior, vencedor de uma medalha de prata e uma de bronze.

De acordo com Sensei Bevenuto, os atletas tiveram excelente desempenho graças ao apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e de alguns comerciantes da cidade, que garantiram a participação do pessoal do karatê no campeonato.

“Mais uma vez ficamos orgulhosos com nossa equipe da karatê. Parabéns a todos os atletas, ao Sensei Bevenuto e ao secretário de Esportes e Lazer, Cleber Bernardes”, disse o prefeito Jorge Costa.

Os alunos continuam se preparando muito para a disputa do próximo campeonato, que acontecerá no final de agosto, em Piracicaba. Já no mês de setembro, será realizado a Copa de Karatê de Itapecerica da Serra.

 

Comentários