A pequena Maria Clara, de Taboão da Serra, é bicampeã brasileira de Jiu Jitsu

08/07/2024

A jovem lutadora Maria Clara, moradora de Taboão da Serra, sagrou-se bicampeã brasileira de Jiu Jitsu no último domingo, 7, trazendo mais um título para a família Francalino.

Maria Clara, filha do campeão brasileiro de Jiu Jitsu, Jean Francalino, venceu na categoria “Pluma”, para atletas de até 26 kg. Em uma competição acirrada, Maria Clara demonstrou técnica, habilidade e determinação, tornando-se campeã pela segunda vez consecutiva.

A jornada da jovem campeã tem sido inspiradora. Desde cedo, Maria Clara foi incentivada pelo pai a praticar o Jiu Jitsu, esporte que corre nas veias da família Francalino. Com um treinamento rigoroso e disciplinado, ela tem se destacado não só no Brasil, mas também no cenário internacional, onde ocupa o posto de número 1 no ranking mundial da categoria.

"Ela tem se dedicado muito, e esse título é o reconhecimento de todo o esforço e paixão que ela coloca no Jiu Jitsu. Ela lutou lindamente. Estamos extremamente felizes e orgulhosos da Maria Clara", declarou Jean Francalino, visivelmente emocionado.

A conquista de Maria Clara não é apenas um triunfo pessoal, mas também um motivo de orgulho para Taboão da Serra, pois ela se torna um exemplo para outros jovens que sonham em brilhar no esporte.

Comentários