Caravana das Periferias chega à Taboão da Serra e Guarulhos, em SP

Por Outro autor | 21/06/2024

Os dois municípios da Grande São Paulo receberão investimento de mais de 200 milhões de reais pelo novo PAC Seleções

A Caravana das Periferias, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Periferias (SNP) do Ministério das Cidades, continua a todo vapor. Desta vez, será realizada nos municípios de Taboão da Serra e Guarulhos, na Grande São Paulo, nos dias 21 e 22 de junho. A visita tem como foco conhecer e dialogar com os territórios sobre as ações da Secretaria Nacional de Periferias, além de anunciar os investimentos do novo PAC Seleções em obras de contenção de encostas e urbanização.

No dia 21 de junho, sexta-feira, será a vez de Taboão da Serra. Entre os lugares que a Caravana visitará no município está o Jardim São Lucas, onde serão anunciados os investimentos do PAC. No total, a região receberá um investimento de cerca de 130 milhões de reais para contenção de encostas e urbanização.

Já no dia 22 de junho, sábado, será a vez de Guarulhos, com o anúncio de mais de 70 milhões de reais para urbanização e regularização fundiária. Entre as comunidades contempladas estão o Jardim Vermelhão e o Jardim Marilena.

Sobre a Secretaria Nacional de Periferias (SNP)

A Secretaria Nacional de Periferias (SNP), criada pelo Decreto nº 11.468 de 5 de abril de 2023, possui várias competências voltadas para a redução das desigualdades socioespaciais nas periferias do Brasil. Suas principais atribuições incluem a formulação de políticas, coordenação de habitação, parcerias e programas, redução de desigualdades, desenvolvimento sustentável, legislação e pesquisa, planos de desenvolvimento, assistência técnica, monitoramento e avaliação.

Serviço:

Caravana das Periferias Taboão da Serra e Guarulhos (SP)

Data: 21/06 (sexta) e 22/06 (sábado)

Sexta-feira, 21 de junho

Sábado, 22 de junho

Comentários