Publicado decreto de criação da Fatec Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 18/06/2024

Estado repassará mais de R$ 10 milhões à prefeitura, que fará as obras e adequações de um prédio que pertence ao município; previsão é que atividades tenham início no próximo ano

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18) traz o decreto de criação da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) Embu das Artes, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas. O início das atividades está previsto para 2025.
O Estado repassará mais de R$ 10 milhões à Prefeitura de Embu das Artes, que fará as obras de reforma e adequações de um prédio que pertence ao município. Localizado na Estrada Barcelona, nº 879, no Parque dos Caetés, o imóvel deve abrigar 6 salas de aula e 8 laboratórios, entre outros ambientes. Os cursos a serem oferecidos pela Fatec serão definidos a fim de atender às demandas da região.
Com a nova unidade, o Centro Paula Souza (CPS) passa a administrar 78 Fatecs, distribuídas em 71 cidades paulistas, e 228 Etecs, presentes em 170 municípios.

Etec
O município de Embu das Artes já conta com uma Etec, implantada no segundo semestre de 2010. Hoje, a unidade soma 906 alunos matriculados e oferece cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica, Logística, Recursos Humanos e Redes de Computadores, além do Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração, Automação Industrial e Redes de Computadores.

Comentários