Fábrica de chocolates irá se instalar na cidade com investimento de R$ 100 mi e previsão de 300 empregos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/06/2024

A fábrica brasileira de chocolates Dengo escolheu Itapecerica da Serra para ampliar sua produção. A empresa está se instalando num imóvel com mais de 19 mil m2 no bairro do Potuverá, que proporcionará uma capacidade de produção cinco vezes maior do que na sede atual, localizada no bairro de Santo Amaro, na capital paulista.

Com início de atividade projetado para maio de 2025, a unidade no município conta com um investimento de R$ 100 milhões e deverá gerar cerca de cem empregos diretos no primeiro ano, com possibilidade de mais 200 nos anos seguintes.

Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, uma comitiva da Prefeitura de Itapecerica da Serra visitou a unidade de Santo Amaro, para estreitar laços, conhecer o modelo de operação e se colocar à disposição para as tratativas na cidade. O head de Operações da empresa, Gustavo Raguzzani, recepcionou o prefeito Dr. Francisco Nakano, o chefe de gabinete Alan Ferreira e o diretor de Indústria e Comércio, Cristiano Melo.

A Dengo é uma marca de chocolates bean to bar reconhecida por ser um negócio de impacto social na cadeia cacau-chocolate; possui atualmente 41 lojas no país, além de duas unidades em Paris, capital da França.

Comentários